O vereador Agnaldo Vieira Gomes “Enfermeiro” (PRTB) teve um requerimento aprovado na tarde de terça-feira (18/06) durante a reunião da Câmara Municipal, convidando o médico nefrologista Marco Antônio Gomes para participar da próxima reunião, no dia 25 deste mês, e defender na tribuna a importância do município ter um posto permanente de coleta de sangue.
A intenção com o convite feito por Agnaldo Enfermeiro, é que o nefrologista mostre aos seus colegas vereadores a necessidade de um convenio de cooperação entre Prefeitura e a Fundação Hemominas para instalação do Posto Avançado de Coleta Externa (Pace) no município.
O vereador é autor de um projeto de lei que pede a implantação deste posto de coleta no município. No entanto, a matéria segue emperrada na Câmara desde fevereiro. Ao apresentar sua proposta aos colegas, Agnaldo Enfermeiro justifica a necessidade de implantação do ponto de coleta nos números registrados no município. Em Itabira são cadastrados 263 doadores voluntários oficiais e na região, com cidades vizinhas, este número chega a 644. A coleta acontece a cada três meses e no Hemominas, que fica na cidade de Belo Horizonte.