Os vereadores rejeitaram na terça-feira (25/06) o projeto de resolução apresentado pelo vereador Reinaldo Lacerda (PHS), que propunha a mudança de quinta-feira à tarde para segunda-feira às 19h, a reunião de comissões temáticas da Câmara Municipal. Além do autor, o projeto só contou com o apoio dos vereadores foi Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), André Viana Madeira (Podemos) e Leandro Pascoal (PRB).
A justificativa apresentada por Reinaldo Lacerda era abrir uma oportunidade de aumentar a participação popular nos encontros semanais, utilizados para debater e decidir o tramite de projetos na Câmara Municipal. “Entendo que às 19h é o melhor horário para a reunião, porque dá para a população participar”, defendeu o vereador, que teve seu voto vencido pela maioria dos colegas.
Ainda durante a reunião desta terça-feira, alguns vereadores tentaram convencer o autor do projeto à apresentar uma emenda, transferindo as reuniões para as segundas-feiras, mas mantendo o horário de 14h. No entanto, a alteração não foi apresentada, o que dificultou ainda mais a aprovação do projeto.
Essa é a segunda vez que os vereadores votam projetos que propõem mudanças nas reuniões. Há dois meses, eles rejeitaram o projeto de lei que alterava o horário das sessões ordinárias das 14h para às 19h, nas terças-feiras.