Foragido desde 2016 pelo crime de homicídio, o chefe do tráfico de drogas no bairro Novo Tupi, na região Norte da capital, e seu principal auxiliar, foram presos em flagrante após um cerco policial realizado no shopping Pátio Savassi, na região Centro-Sul, na noite de sexta-feira (28/06).
Com os homens, de 27 e 23 anos respectivamente, foram apreendidos uma picape Ford Ranger, armas, munição e drogas. Na residência do gerente do tráfico, um imóvel de luxo no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Grande BH, também foram encontrados outros itens.
As prisões e apreensões fazem parte de operação desencadeada pelo 13º Batalhão da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas. Os agentes estiveram na cola dos criminosos e, nessa sexta, acessaram informações privilegiadas sobre um encontro marcado pela dupla no mall.
Os militares do Tático Móvel montaram o cerco e às 19h o traficante da região do campo de futebol do Nápoli e seu braço-direito foram presos. Os agentes foram ao estacionamento do centro comercial e lá apreenderam o veículo, de propriedade do chefe do tráfico. Nele, estava uma pistola italiana, calibre 9mm, carregada com 15 munições. O automóvel é avaliado em cerca de R$ 120 mil.
Em seguida, os militares seguiram para a residência do homem, localizada na rua das Flores, no bairro Vila da Serra. Lá, estava outra pistola de 9mm, 774 pinos de cocaína, 37 buchas de maconha, além de R$ 4 mil em dinheiro. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
“Vale ressaltar que ao conseguir localizar a residência do alvo da ação, as equipes se depararam com um imóvel de luxo, em local nobre do bairro Vila da Serra, onde se esbanjava todo o poderio conseguido com o dinheiro do tráfico”, informou a Polícia Militar.
Foragido
O chefe do tráfico no Tupi estava foragido desde 2016 por crime de homicídio. A Polícia Civil foi procurada para dar mais informações sobre o crime cometido, mas até o momento não respondeu à reportagem.