A Prefeitura de Catas, cidade a 86,1 km de Itabira, iniciou em junho a restauração das artes sacras da capela de Nosso Senhor do Bonfim.
O trabalho faz parte da segunda etapa do projeto de recuperação do patrimônio religioso do município e vai custar R$ 164.032,11 mil.
As intervenções vão durar cerca de seis meses e contemplarão peças tombadas e dos séculos XVIII e XIX. Entre elas: móvel de guarda (cômoda), móvel de apoio (mesa), imaginárias (Jesus Crucificado e Nossa Senhora da Apresentação), adereço de imaginária (coroa), objetos de iluminação (castiçais) e fragmentos de retábulos.
Capela do senhor do Bonfim – Datada do final do século XVIII, a Capela do Senhor do Bonfim (localizada na sede) carece de documentação para esclarecimentos maior de sua história. Ela foi construída em madeira com as paredes em pau a pique.
Artes sacras da Capela de Santa Quitéria – A primeira etapa do projeto foi realizada em 2018, quando 12 objetos da Capela de Santa Quitéria foram restaurados e devolvidos à capela em maio, durante as festividades em homenagem à Santa.