O fundador do grupo britânico Virgin, um conglomerado bilionário, diz que a chave para o sucesso empresarial é permitir que os funcionários trabalhem apenas 3 dias por semana.
Richard Branson acredita a melhor forma de tornar os colaboradores mais eficientes é o equilíbrio correto entre lazer e trabalho. Ele defende uma vida menos “estressante” para sua equipe e diz que isso deve ser prioridade no futuro dos ambientes corporativos.
“O trabalho flexível incentiva nossos colaboradores a encontrar um melhor equilíbrio entre suas vidas profissional e privada e, por meio desse equilíbrio, eles se tornam mais felizes e produtivos”, escreveu Branson no site da Virgin.
Nova visão
Ele também acredita que a tecnologia pode diminuir o trabalho manual exercido pelos contribuidores, o que permitiria a elas mais tempo livre com família e amigos.
Para que isso dê certo, porém, é preciso que as empresas se reorganizem, já que as pessoas deverão receber a mesma quantidade de dinheiro para trabalhar menos horas por semana.
Nas empresas do grupo, os funcionários têm direito a férias ilimitadas – como mostrou em 2014 o SóNotíciaBoa – e home office à vontade, ou seja, podem trabalhar em casa, se quiserem.
Atrativo
No post, Richard Branson revela ainda que a flexibilidade proporcionada pela companhia tem sido um atrativo para diversos talentos ao redor do mundo.
De acordo com dados do grupo, são mais de 69 mil funcionários, espalhados por 53 países.