Nesta quarta-feira (03/04), o Presidente da Câmara Municipal de Itabira, Vereador Heraldo Noronha (PTB), nomeou o advogado Edson Renato de Souza, o novo Diretor Administrativo desta Casa Legislativa.
Anteriormente a função de Edson Renato de Souza, era como Procurador Jurídico da Câmara Municipal, que hoje passa a ser ocupado pela Dra. Patrícia de Freitas Vieira.
Edson de Souza assume o cargo após a prisão do ex-diretor Ailton Francisco de Moraes, investigado em Inquérito Policial visando apurar esquema popularmente conhecido como “rachadinha”, na medida em que obrigava funcionários a devolver parte dos salários recebidos ao longo dos últimos anos.
Além de Ailton Moraes também foi preso o vereador Weverton Júlio de Freitas Limões “Nenzinho” (PMN).
As prisões preventivas foram deferidas judicialmente por conveniência da instrução criminal e para assegurar a garantia da ordem pública, em razão de constantes ameaças praticadas à testemunhas dos fatos por parte dos investigados.
Segundo o delegado Helton Cota, as investigações continuam com o objetivo de concluir o Inquérito Policial em andamento e eventualmente obter novas informações.
Ainda de acordo com Cota, o inquérito policial deve ser concluído dentro de dez dias.