A Polícia Civil confirmou, neste sábado (06/07), a identidade do corpo que foi encontrado nesta sexta (05/07), nas áreas de buscas da tragédia da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Trata-se de Evandro Luiz dos Santos, de 50 anos. Ele completaria 51 anos na próxima quarta-feira (10/07). Com a identificação da vítima, o número de mortos na tragédia subiu para 248, segundo a Defesa Civil Estadual.
Santos era técnico de manutenção de máquinas pesadas. Uma irmã dele informou à Polícia Civil que ele era funcionário da Vale. Os restos mortais da vítima estavam há cinco metros de profundidade em uma área conhecida como Remanso 2, que fica abaixo da área administrativa da mina de Córrego do Feijão.
Foi o segundo corpo encontrado nesta semana. Na quinta-feira (04/07), numa área próxima à qual o corpo de Santos estava, os bombeiros localizaram os restos mortais de Carlos Roberto Pereira, de 61 anos.
A identificação rápida de Santos foi possível pois foram encontradas partes importantes para o trabalho de perícia, como a cabeça e membros superiores, com parte da arcada dentária.
Neste sábado, as buscas por vítimas da tragédia, ocorrida em 25 de janeiro deste ano, chegam ao 163º dia. Ao todo, são 248 mortos e 22 desaparecidos. Cerca de 150 militares, usando 120 máquinas, atuam nas buscas em 24 frentes de trabalho.