O Instituto Igualdade, Tranformação e Inovação Social (ITI), criado em Itabira pelo gestor e estilista Ronaldo Silvestre, está na final do Prêmio Bem Maior (BM).
O BM selecionou 100 projetos sociais de OSCs e Coletivos que colocam a mão na massa e fazem a diferença na vida de muita gente. E o público é que vai ajudar a escolher as 50 iniciativas que receberão apoio de até R$100 mil reais cada.
Ronaldo Silvestre convoca os itabiranos para participarem da escolha e ressalta que o prêmio poderá ajudar na compra de máquinas e aumentar o número de pessoas atendidas pelo ITI. “Se você puder pedir para os seus amigos para votar no Instituto ITI, com o valor do Prêmio iremos comprar mais máquinas para equipar algumas associações de bairros e clubes de mães em nossa região”, convoca.
O projeto itabirano concorre na Linha de atuação Combate a Pobreza. Para votar acesse o site www.movimentobemmaior.org/edital2019vote/.
ITI
O Instituto trabalha o empoderamento econômico e feminino com 90 alunos.
Durante as aulas, mais do que aprender as técnicas básicas de costura e bordado, eles recebem aulas de artesanato, noções de sustentabilidade e incentivo ao empreendedorismo. Uma visão ampla do mercado da moda, e também aprendem a entender a importância dos ofícios de costureira e bordadeira na cadeia produtiva. Os alunos são incentivados em ver nessa qualificação a solução para crises econômicas.
Para conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pelo Instituto, basta acessar ao Facebook ou o Instagram da instituição.