Os sorteios dos endereços do Minha Casa Minha Vida em Itabira, pré-agendados entre 15 e 19 de julho, serão adiados. A Caixa Econômica Federal comunicou à Prefeitura que ainda não concluiu a análise da documentação de cada família contemplada, atrasando o sorteio de quem vai morar em cada unidade e a entrega das chaves dos 400 apartamentos populares construídos nos bairros Fênix, Abóboras e Barreiro.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) lamenta o atraso e assegura à população a transparência em todo o processo. Esclarece, também, que cobra agilidade do banco no deferimento das documentações.
“Entraremos em contato com todos os contemplados para informar a nova data de sorteio dos endereços. Para isso, é importante que os beneficiários mantenham seus cadastros atualizados na SMAS”, ressaltou a assistente social e superintendente de Habitação Popular do Município, Sandra Piedade Machado Torres.
Em dezembro de 2018 foram sorteadas as famílias beneficiadas pelo programa. Nessa etapa que será reagendada, cada beneficiário saberá o apartamento e o bloco em que vai morar. Concluída a fase, será decidida a data de entrega das chaves aos moradores.