Com a derrota acachapante para o arquirrival Cruzeiro na última quinta-feira (11/07), pela Copa do Brasil, o Atlético foca no Campeonato Brasileiro neste fim de semana para tentar reerguer a cabeça de olho no restante da temporada. Porém, mesmo com o jogo deste domingo (14/07) com a Chapecoense, às 19 horas na Arena Condá, ganhando relevância, o time atleticano que vai a campo repleto de reservas.
Acompanhe, a partir das 15h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Junior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende e Álvaro Damião. A ancoragem será de Bruno Azevedo.
Os alvinegros estão bem colocados na tabela na retomada da competição de pontos corridos após a Copa América. Com 16 pontos após nove rodadas, vão tentar se manter no pelotão de frente, mas terão de dar um jeito de fazê-lo com os reservas em campo.
A opção foi confirmada pelo técnico Rodrigo Santana, ao avisar que o foco de momento continuará sendo a disputa da Copa do Brasil, mesmo com a derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, ocorrida no Mineirão.
Para o jogo deste domingo, por sinal, o treinador, apontou algumas lições da derrota na Copa do Brasil. “Acho que a gente precisa competir mais e, na próxima partida, ter uma postura mais agressiva tanto na fase defensiva, quanto na ofensiva” afirmou.
Com um time reserva que vai encarar a cansativa viagem a Chapecó, quem deve voltar a começar jogando é o atacante Ricardo Oliveira. Ele perdeu a condição de titular da equipe no comando de ataque para o jovem Alerrandro nas últimas partidas.
O jogo também deve oferecer oportunidade para as estreias do lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández e do volante paraguaio Ramón Martínez. No meio, o venezuelano Otero deve ser o escolhido. Na frente, o atacante Geuvânio não treinou nesse sábado (13/07) em razão de uma forte gripe, mas não deve ser problema para o duelo.
Chapecoense
A Chapecoense volta ao Brasileirão com o objetivo de sair da degola. O técnico Ney Franco aproveitou a parada da Copa América para testar alternativas na equipe e deixou a escalação em algumas posições em aberto.
A tendência é que a Chapecoense inicie o jogo com Campanharo e Alan Ruschel entre os titulares, mas Augusto e Aylon brigam pelas respectivas posições. A principal novidade será na lateral esquerda, com o retorno de Bruno Pacheco.
“Nos preparamos para o confronto e para sequência da temporada. Priorizamos nessa semana o duelo contra o Atlético. O Atlético está envolvido na Copa do Brasil, embora tenha perdido o primeiro jogo, a classificação está em aberto. Pelas informações, não jogaram a toalha. É um elenco qualificado. Jogo perigoso, pois é dado a jogadores que não vêm sendo utilizado, a chance de jogar. Vamos procurar fazer um jogo seguro, com possibilidade de vitória”, finalizou.
Há três jogos sem vencer no Brasileirão, a Chapecoense figura na zona de rebaixamento, com oito pontos.
Ficha técnica
Chapecoense x Atlético
Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araujo, Campanharo e Camilo; Arthur Gomes, Alan Ruschel e Everaldo. Técnico: Ney Franco
Atlético: Cleiton; Guga, Maidana, Léo Silva e Lucas Hernández; Ramón Martínez, Jair, Vinícius, Otero e Maicon Bolt (Geuvânio); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de julho de 2019, domingo, às 19h
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)