Segue o calvário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Jogando no Mineirão, a Raposa ficou no 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo (14/07), e chegou à sétima partida consecutiva sem vencer na competição.
Sem conseguir repetir a grande atuação que teve no meio de semana – quando goleou o Atlético pela Copa do Brasil -, o time estrelado até dominou as principais ações ofensivas da partida, mas esbarrou na bem armada defesa da equipe carioca e pouco ameaçou o gol defendido por Gatito Fernández.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos nove pontos, subindo para a 16ª posição, a primeira antes da zona de rebaixamento. Agora, os comandados de Mano Menezes aguardam o encerramento da rodada para saberem se vão permanecer fora do Z-4.
O próximo desafio da Raposa no Campeonato Brasileiro será no próximo sábado (20), às 17h, contra o Bahia, no estádio da Fonte Nova. Antes, na quarta-feira (17), o time celeste faz o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético, às 19h15, no Independência
O jogo
Precisando da vitória para sair do Z-4 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pressionou o campo de defesa do Botafogo durante todo o primeiro tempo. Com a marcação alta, a Raposa impôs muitas dificuldades para o time carioca, que, por poucos momentos, conseguiu permanecer com a bola no setor ofensivo.
Apesar de ter o domínio da partida, a equipe celeste esbarrava na bem armada defesa do adversário.
A primeira chance de gol da Raposa foi aos 27 minutos. David recebeu belo passe de Thiago Neves, invadiu a área, mas furou o chute.
O segundo lance de maior perigo do Cruzeiro na primeira etapa foi aos 39 minutos. Pedro Rocha avançou pela direita e cruzou para Dedé, que foi travado no momento da finalização, e chutou por cima.
Segundo tempo
Com as entradas de Maurício e Sassá, que se juntaram a Fred, acionado no primeiro tempo no lugar do lesionado Ariel Cabral, a Raposa apresentou uma formação diferente nos 45 minutos finais do duelo.
Ainda no comando das ações do jogo, mas sem levar muito perigo ao gol de Gatito, o time estrelado viu o Botafogo assustar aos oito minutos. O volante Gustavo Buchecha avançou ao ataque e arriscou de fora da área, levando perigo à meta celeste.
Apesar das tentativas, as mudanças de Mano Menezes não surtiram o efeito esperado. Mesmo com a maior posse de bola, a equipe celeste não conseguiu criar oportunidades claras de gol.
Mais à vontade na partida, o time carioca começou a se lançar ao ataque, explorando os espaços deixados pelo Cruzeiro.
A principal oportunidade do Botafogo aconteceu aos 38 minutos. Depois de rápido contra-ataque puxado por Alex Santana, o atacante Rodrigo Pimpão recebeu dentro da grande área, mas finalizou à esquerda de Fábio.