Às 10h, pelas ruas de Itabira, o Coletivo Viravoltear apresenta a intervenção cultural “Performatizando a Poesia”, que é inspirada no livro “Impurezas do Branco”, de Carlos Drummond de Andrade. Às 14h, na comunidade rural do Campo Gordura, acontece a contação de história “Chuva na Praça”, com o grupo Chuva de Histórias.
Mais tarde, às 17h, a praça Dr. Acrísio Alvarenga, na região central da cidade, será palco para o projeto Itabiranos em Cena Hip Hop, que terá shows com Contra Correnteza, Manu Máfia NVS e Thiago SKP.
Na Serra dos Alves, às 18h, tem quadrilha e festa julina com a banda Cadiquê. Já em Ipoema, a partir das 20h, acontece a Roda de Viola, com apresentações dos Estaladores de Chicote, Lavadeiras de Ipoema, Grupo Folclórico Tumbaitá, Felipe Bedetti e Tio Já É.
Domingo
O Memorial Carlos Drummond de Andrade recebe, às 15h, a contação de histórias “Chuva na Praça”, com o grupo Chuva de Histórias. Às 16h, na Concha Acústica, tem o show infantil Pé de Sonho, com os músicos Weber Lopes Geovanne Sassá. A entrada no evento é condicionada à doação de 1 litro de leite por pessoa.
Encerrando a programação do segundo final de semana do 45º Festival de Inverno de Itabira, o cravista Antônio Carlos de Magalhães e o pianista Marcelo Côrrea apresentam o concerto “François Chopin e François Couperin”, às 18h, na Ermida Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, a popular Igrejinha do Rosário.