Expoente da música mineira, Maíra Baldaia é um dos destaques da cena local na programação da Virada Cultural de BH 2019. Baldaia se apresenta às 3h30, na madrugada de sábado para domingo (21/07), no Palco Guaicurus, A curadoria desse palco, que é sempre um dos mais impactantes da Virada, sempre traz as diversidades em pauta, dialogando diretamente com o trabalho representativo que Maíra Baldaia apresenta. Também se apresentam no Palco Guaicurus artistas como a baiana Xênia França, com show antes de Maíra Baldaia, e o mineiro Marcelo Veronez convidando Odair José.
Maíra Baldaia apresenta o show ‘MAIS’, seu mais recente trabalho autoral lançado pela YBmusic, acompanhada das instrumentistas Camila Rocha, Débora Costa, Hadassa Amaral e Verônica Zanella, além de participação da performer e dançarina Scheilla Sol.
O palco para Maíra Baldaia é lugar de cura e transformação, lugar de troca, lugar onde moram as emoções invisíveis! Seu mais novo trabalho autoral reforça essa premissa: o show ‘MAIS’ é uma celebração por meio da música. Desde a mensagem contida nas letras aos arranjos que traçam uma profusão entre o ancestral e o contemporâneo.
Maíra Baldaia é considerada uma das boas representantes da nova safra de cantautores do Brasil, apontada em uma seleção feita pela “Musicoteca” como uma “das incríveis mulheres que estão chamando a atenção e modificando os “tipos” e lugares da música brasileira.” Possui dois trabalhos lançados pela YBmusic: o DVD “MAIS” (2018) e o CD “POENTE e Outras Paisagens” (2016). Traz, especialmente em suas letras, o feminino, a ancestralidade afro mineira e seu olhar contemporâneo de mulher negra artista LGBT. Formada em Teatro (UFMG) e em Canto (BITUCA), leva para o palco uma performance marcada por forte presença. Maíra Baldaia está em todas as plataformas digitais.
*Saiba mais sobre Baldaia:
www.instagram.com/mairabaldaia
www.youtube.com/mairabaldaia
www.mairabaldaia.com
*Saiba mais sobre o show:
http://viradacultural.pbh.gov.br/2019/programacao/atracao/##2791