A “Lei do Ex” evitou que Marcelo Cabo estreasse com derrota no comando do Vila Nova. Com um gol do zagueiro Diego Jussani, o time goiano empatou por 1 a 1 com o América, no estádio Serra Dourada, na tarde deste sábado, em Goiânia, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Diego Jussani deixou o América no início desta edição da competição nacional depois de receber uma proposta do Vila Nova. Antes de o zagueiro ter marcado, o volante Juninho havia colocado o time mineiro na frente.
O resultado que marcou a estreia dos técnicos Marcelo Cabo e Felipe Conceição não foi bom para ninguém. O América-MG tem seis pontos e continua na zona de rebaixamento, enquanto o Vila Nova chegou aos 11 e segue próximo aos últimos colocados.
O primeiro tempo foi truncado e marcado por lances polêmicos. Logo aos oito minutos, Jonatas Belusso aproveitou falha de Diego Jussani e marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante. Em um lance parecido, envolvendo o atacante Bruno Mota, o Vila Nova também teve um gol anulado.
O time goiano voltou do intervalo mais ligado e assustou em chute de Neto Moura rente à trave. Mas quem abriu o placar aos 12 minutos foi o Coelho. Jonatas Belusso finalizou, Rafael Santos rebateu e Juninho completou o rebote. Pressionado pela torcida, o time goiano errava muitos passes e não conseguia criar.
Aos 32 minutos, Diego Jussani aproveitou falta cobrada por Alan Mineiro e cabeceou por cobertura de Jori, deixando tudo igual. No fim do jogo, o Vila Nova ainda esboçou uma pressão, mas não conseguiu a virada e saiu de campo vaiado pela torcida.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 11.ª rodada. O Vila Nova encara o Coritiba, às 19h15, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, enquanto o América recebe o Oeste, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.