A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira, dia 23, que está esclarecida a autoria e motivação do homicídio de Silvio Duarte (43 anos), ocorrido no último dia 14 de julho, em Itabira.
A vítima foi encontrada já sem vida, por volta das 10 horas, no interior do seu veículo, na Rua Um, próximo ao número 184, Bairro Nossa Senhora das Oliveiras, com 19 perfurações provocadas por golpes de um instrumento pérfuro-contuso.
Segundo as investigações o crime teria sido praticado por uma mulher de 32 anos, vizinha da vítima. Ainda segundo a polícia Civil, na madrugada do dia 14, após tomar conhecimento que Silvio havia abusado sexualmente de uma pessoa do seu convívio dias antes, a vizinha resolveu marcar um encontro com o mesmo, supostamente para conversar.
No interior do veículo, com o objetivo de se vingar do citado abuso, ela teria sacado o punhal e efetuado 19 golpes na região do pescoço e tórax da vítima.
O Inquérito Policial, que contém elementos concretos de autoria, inclusive com a própria confissão da autora, segue em andamento e será concluído nos próximos dias, com o indiciamento da suspeita.