Na manhã desta quarta-feira (24/07), por volta das 07hs30, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender um roubo em uma residência no Bairro Loanda, em João Monlevade.
Em contato com a vítima, esta informou que dois autores pularam o muro da frente da residência, entraram na casa e exigiram dinheiro, amarrando a vítima e a deixando de costas. Os autores vasculharam por toda a casa a procura de algum cofre e, como não existe tal objeto na residência, os autores subtraíram diversas bijuterias, uma Tv tela plana 50 polegadas, vários cosméticos e um aparelho de telefone celular Samsung J7.
Após se apoderarem dos objetos, os autores evadiram tomando rumo ignorado. De imediato a guarnição iniciou rastreamento a procura dos autores e, segundo informações recebidas, um cidadão foi visto transitando com um objeto enrolado em um lençol de cor marrom, que parecia ser uma televisão e entrou na residência de um homem de 32 anos.
De posse das informações, os militares deslocaram até a residência do autor, onde souberam que ele havia saído para trabalhar em um veículo, Fiat Stillo de cor preta.
Ele foi encontrado no Departamento de Obras da Prefeitura Municipal, onde constatou-se que havia uma TV no banco de trás do veículo do autor. Em contato com este, nos informou que havia adquirido tal aparelho das mãos de um indivíduo pela quantia de R$100,00. No porta malas do veículo foram encontrados as bijuterias e os cosméticos subtraídos da vítima.
A vítima reconheceu o autor e como sendo um dos indivíduos que adentrou na residência. Era do conhecimento dos autores que a vítima estaria de posse de dinheiro referente a herança deixada pelo já falecido marido.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante, e as buscas prosseguem até que os outros autores sejam encontrados.