Na noite de ontem (25/07), 459 policiais militares pertencentes às Unidades que compõem a 12ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, responsável pela manutenção da ordem pública em 97 cidades mineiras, executaram a “Operação Cavalo de Aço”, implementando esforços extraordinários de prevenção e repressão criminal qualificada.
As equipes realizaram blitzen em pontos estratégicos, sendo abordados 3.383 veículos, dos quais 42 foram apreendidos/removidos. As atividades de fiscalização de trânsito resultaram na confecção de 273 autos de infração.
Durante as ações, 14 pessoas foram presas/apreendidas. Os policiais também apreenderam 02 armas de fogo, 05 munições calibre .38, 27 buchas e 07 tabletes de maconha, 16 pedras de crack e 10 pinos de cocaína.
A iniciativa buscou convergir recursos humanos e logísticos para potencializar a sensação de segurança objetiva e subjetiva do cidadão, garantindo a proteção efetiva da população, através da promoção de um ambiente cada vez mais seguro nos 97 municípios, que integram a área de responsabilidade da 12ª Região de Polícia Militar.