Apostando todas as fichas na Copa Libertadores, o Cruzeiro, mais uma vez, usou o time reserva no confronto com o Athletico Paranaense, neste sábado (27), e perdeu por 2 a 0, no Mineirão. Sem vencer há nove jogos no Campeonato Brasileiro, a equipe celeste soma apenas dez pontos, próxima da zona de rebaixamento.
Na 16ª posição, podendo entrar no Z-4 se a Chapecoense vencer o Bahia neste domingo (28), em Chapecó, o Cruzeiro é um dos times mais vazados do certame, com 18 gols tomados (somente Chapecoense e Fluminesne levaram mais, com 20 e 21 respectivamente). O Atlhetico, que optou pelo time titular, apesar de também jogar no meio de semana pela Libertadores, fora de casa, permanece na sétima colocação.
Agora, o Cruzeiro volta as atenções para a Libertadores, onde tem melhor campanha. O clube enfrenta o River Plate, na terça (30), diante da torcida. Na semana passada, foi à Argentina e arrancou um bom empate de 0 a 0. O Cruzeiro também está nas semifinais da Copa do Brasil, enfrentando o Internacional.