O Atlético está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando no Independência, o Galo venceu o Botafogo por 2 a 0, nessa quarta-feira (31/07) e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio.
Fábio Santos, de pênalti, aos 31 minutos, e Vinícius aos 40 minutos do segundo tempo marcaram para o Galo, que havia vencido o duelo de ida por 1 a 0, no Rio de Janeiro.
Na sequência da competição, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santana vai enfrentar o La Equidad, da Colômbia. O jogo de ida vai ser realizado no dia 21 de agosto, em Belo Horizonte. Já o segundo confronto está marcada para o dia 28 de agosto, em Bogotá.
Apesar do triunfo, o Atlético encontrou muitas dificuldades no duelo, especialmente no primeiro tempo.
Bem postado em campo, o time carioca ofereceu muita resistência ao Galo nos 45 minutos iniciais, chegando, inclusive, a acertar o travessão do goleiro Cleiton.
Na segunda metade do duelo, comandado por Jair e Vinícius, que tiveram boas atuações, o Alvinegro de Minas se impôs em campo, pressionou o rival e conseguiu os gols que sacramentaram a vaga na próxima fase da competição.
Antes de voltar a pensar na Sul-Americana, o Atlético tem um grande desafio no Campeonato Brasileiro.
No domingo (04/08), o Galo faz o clássico com o Cruzeiro, às 19h no Independência, pela 13ª rodada da competição.
No mesmo dia, o Botafogo enfrenta o Avaí, em Florianópolis, às 16h.