A vereadora Nely Aquino (PRTB) e o colega Jair di Gregório (PP) denunciam ameaças de morte sofridas na quarta-feira (31/07), um dia antes da votação que pode cassar o mandato de Cláudio Duarte (PSL), marcada para a manhã desta quinta-feira (1º/08).
No caso de Jair di Gregório, foram enviados quatro áudios com ameaças diretamente para o celular do parlamentar. “Aí, vereador Jair di Gregório… quero ver você votar contra o vereador Cláudio Duarte amanhã. Eu vou te explodir”, diz uma das mensagens.
Já as ameaças a Nely Aquino chegaram via celular do marido dela. O conteúdo traz vídeos com registros do filho da parlamentar, de seis anos. A vereadora já vinha recebendo ameaças veladas há algumas semanas. Por isso, o filho dela já estava acompanhado de um segurança.
Em conversa com a Itatiaia, a parlamentar garantiu que mantém a reunião desta quinta-feira, destinada a votar pedido de cassação contra Cláudio Duarte (PSL).
A reportagem da Itatiaia procurou o vereador Cláudio Duarte, que disse desconhecer as ameaças. Disse ainda que iria procurar a polícia nesta quinta-feira para esclarecer os fatos.
Nely e Jair devem também registrar boletim de ocorrência ao longo do dia.