A ponte construída pela Vale em abril deste ano em Brumadinho, na Grande BH, passou por manutenção na madrugada desta sexta-feira (09/08), após sofrer dano em parte de sua estrutura. De acordo com a empresa, a ponte já foi liberada e não há risco para a passagem de veículos.
Segundo a Vale, o dano foi prontamente resolvido nesta madrugada. Além disso, a empresa informou que o problema causado na placa de concreto não representa nenhum risco para a estrutura da ponte.
Passarela
A mineradora também informou que já estão em execução as obras para a construção da passarela de pedestres nessa ponta. A previsão é que a estrutura seja entregue para a comunidade no início do próximo mês.
Segundo a Vale, a passarela permitirá o acesso de pedestres das comunidades Parque da Cachoeira, Córrego do Feijão, Melo Franco, Marques, Aranha, Palhano, Córrego Ferreira e Casa Branca, dentre outras, à área central de Brumadinho.
Leia nota na íntegra
A Vale informa que já estão em execução as obras para a construção da passarela de pedestres da ponte Alberto Flores, em Brumadinho. A previsão é que a estrutura seja entregue para a comunidade no início de setembro.
A passarela vai estabelecer, com segurança, o acesso de pedestres das comunidades Parque da Cachoeira, Córrego do Feijão, Melo Franco, Marques, Aranha, Palhano, Córrego Ferreira e Casa Branca, dentre outras, à área central de Brumadinho.
A ponte, de 50 metros de vão, foi construída em estrutura mista de concreto e aço divididas em cerca de 110 placas. Uma dessa placas chegou a ser danificada pelo fluxo de veículos mas foi prontamente restabelecida.
A Vale reforça que o dano causado à placa de concreto não representa nenhum risco para a estrutura da ponte.