O Atlético entrou na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro sonhando com a vice-liderança. Mas a derrota de 1 a 0 para o Athletico, na noite deste sábado (17), na Arena da Baixada, em Curitiba, manteve o Galo na quarta colocação e ainda permitiu a aproximação de concorrentes, como o Corinthians, que mais cedo fez 2 a 0 no Botafogo em São Paulo e chegou aos mesmos 27 pontos do time de Rodrigo Santana.
Com uma equipe praticamente titular em campo, o Atlético fez um jogo equilibrado com o Furacão, mas falhas individuais acabaram decretando o resultado. O gol do time da casa saiu com Marcelo Cirino, aos 37 minutos do primeiro tempo, num lance em que o goleiro Cleiton falhou.
Além disso, o Galo pecou demais nas finalizações, sendo que em outros momentos esbarrou numa grande atuação do goleiro Santos.
As ausências atleticanas no jogo deste sábado foram o lateral-direito Patric, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Jair, com uma lesão muscular, e o centroavante Ricardo Oliveira, que foi poupado pelo desgaste provocado pela sequência de jogos.
Com a derrota, o Atlético perde sua invencibilidade no gramado sintético da Arena da Baixada, inaugurado em 2016. Até então, sempre em jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo somava um empate e duas vitórias no estádio do Furacão.
Futuro
O Galo passa a viver agora a Copa Sul-Americana, pois na próxima terça-feira (20), recebe o La Equidad, da Colômbia, às 21h30, no Independência, na partida de ida das quartas de final da competição internacional. A volta será semana que vem, na capital colombiana, e quem passar encara o Colón, da Argentina, numa das semifinais.
Antes da segunda partida contra os colombianos, no próximo sábado (24), o Atlético volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro, recebendo o Bahia, às 11h, no Independência.