O roteiro estava escrito: “O atacante Fred marca seu segundo gol na segunda partida da Era Rogério Ceni, rendendo o segundo triunfo seguido da Raposa, que se afasta da zona de rebaixamento”. Só que uma desatenção no último lance contra o CSA, aos 48 minutos do segundo tempo, na noite deste domingo (25), destruiu os planos dos celestes. Fazendo valer a “Lei do Ex”, Apodi deixou o banco de reservas para empatar o duelo em 1 a 1, desolando os atletas da Raposa e fazendo a festa dos alagoanos.
Com o ingrato resultado, a Raposa chegou a 15 pontos, ainda na 16ª colocação do torneio, e pode até voltar à zona de rebaixamento nesta segunda-feira (26), caso a Chapecoense, clube que abre o Z-4, com 13 pontos, supere o Botafogo, no Rio de Janeiro.
O Cruzeiro terá uma semana inteira para trabalhar, visando ao confronto com o Vasco, no próximo domingo (1), às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro. Será o último compromisso dos azuis antes do embate de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Inter, no dia 4 de setembro, no Beira-Rio.