Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (27/08) o Projeto de Resolução 3/2019, tornando obrigatória à identificação visual dos veículos integrantes à Câmara Municipal, de autoria do vereador André Viana Madeira (Podemos). A aprovação do projeto põe um fim nas discussões, polêmicas e também na tramitação da matéria, que se arrastava desde fevereiro deste ano.
Ao comentar sobre a aprovação do texto, André Viana comemorou o resultado mas não deixou de dar o seu recado aos vereadores, principalmente aos que atrasaram a aprovação da matéria. O vereador não escondeu a sua insatisfação com a possibilidade de apresentação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Ministério Público, que versava sobre o projeto apresentado por ele.
“Até que enfim o projeto de identificação dos carros da Câmara Municipal foi aprovado. Uma pena que demorou tanto tempo um projeto ser aprovado e uma pena também o Ministério Público fazer uma função de tentar uma TAC para o projeto ser aprovado. Isso deixa uma lição para os vereadores, que, quando nós não cumprimos com uma missão básica nos seremos substituídos por terceiros ou nas urnas”, cutucou o vereador.