Ezequiel já arruma as malas para se mudar para Belo Horizonte. O atacante, de 21 anos, tem negociações avançadas para deixar o Sport e acertar com o Cruzeiro. Em entrevista no início da tarde desta quinta-feira, ele admitiu a expectativa grande pela chegada à Toca da Raposa II.
“Essa é a oportunidade da minha vida. Até porque futebol é muito rápido, as coisas mudam de uma hora para outra. Espero chegar e somar no Cruzeiro”, disse. “(As negociações) Avançaram bastante. Estou arrumando minha mala aqui para viajar. Ainda não sei que dia viajo, mas estou arrumando aqui (risos)”, complementou.
Ezequiel estava na lista de Rogério Ceni para reforçar o setor de ataque do Cruzeiro. Apesar disso, o atacante garantiu que não recebeu qualquer contato do treinador celeste. “Não conversei com ele (Rogério Ceni) ainda, as coisas aconteceram muito rapidamente desde o interesse até a finalização das negociações”, afirmou.
Ezequiel pertence ao Botafogo e está cedido ao Sport para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro deverá desembolsar um valor para garantir o empréstimo do jogador por período ainda não divulgado. “Expectativa está muito alta, estou confiante que as coisas vão dar certo”, prometeu Ezequiel.
A reportagem também pediu ao jogador para se apresentar ao torcedor celeste que ainda não o viu atuar. Formado nas categorias de base do Botafogo, ele teve 22 participações pelo elenco profissional dos cariocas e marcou uma vez, justamente contra o Cruzeiro, em duelo pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Sem sequência, Ezequiel acabou cedido ao Sport, time pelo qual atuou 30 vezes e marcou quatro gols.
“Sou um jogador veloz, rápido, de muita intensidade e me considero um jogador habilidoso também. Acho que essas são minhas principais características”, disse, sem querer se alongar na entrevista. “Preciso terminar de arrumar minhas malas”, disse, antes de se despedir da reportagem.
O Cruzeiro espera fazer o anúncio de Ezequiel nas próximas horas. Antes dele, o time de Rogério Ceni tentou a contratação de Guilherme, também do Sport, mas com os direitos econômicos ligados ao Grêmio. O Tricolor tentou envolver jovens revelações da Raposa na negociação e as tratativas acabaram travadas.
No elenco celeste, Ezequiel encontrará forte concorrência. Embora Rogério Ceni tenha pedido a contratação de um velocista, o elenco já conta com David, Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel.