Os vereadores resolveram liberar para votação na próxima terça-feira (03/09), pelo menos por enquanto, o projeto de lei assinado pelo prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB) que destina R$ 7,6 milhões ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), da Caixa Econômica Federal. Antes porém, eles querem ouvir um representante do órgão. A decisão foi tomada ontem, durante reunião de comissões temáticas da Câmara.
A verba, segundo a justificativa apresentada pelo prefeito, tem como destinação a construção de 768 apartamentos no bairro Fênix, pelo Minha Casa Minha Vida e estava previsto a sua liberação para a votação na próxima terça-feira (03/09). No entanto, segundo o vereador Reginaldo Santos (PTB) representantes da Caixa poderão ir ao legislativo no dia da reunião, para explicar mais detalhes a respeito da utilização da verba e caso os questionamentos sejam atendidos, a matéria entrará para a pauta do dia.
A construção dos apartamentos tem como objetivo atender famílias cadastradas na Assistência Social do município e que possuem rendas de zero à três salários mínimos. Esta verba, de R$ 7,6 milhões virá de um leilão de 24 áreas que está sendo organizado pela Prefeitura e depende da Câmara autorizar a abertura de crédito especial, já que este valor extra não está previsto no orçamento de 2019.