De volta de Porto Alegre após a derrota para o Internacional e a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, a delegação do Cruzeiro desembarcou no Aeroporto de Confins na noite desta quinta-feira. Detalhe para o zagueiro Dedé, que foi flagrado mancando na saída do aeroporto devido a uma torção no tornozelo direito e um trauma no joelho direito sofridos na partida no Beira-Rio.
Assim, Dedé vai desfalcar a equipe celeste diante do Grêmio, no domingo, às 11h, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para suprir a ausência do defensor, o técnico Rogério Ceni tem à disposição o experiente Léo, que ficou no banco contra o Inter após ser recuperar de dores na coxa, e o jovem Cacá para fazer a dupla com Fabrício Bruno, que vem sendo titular desde que o treinador assumiu o comando do time.
Dedé atuou somente no primeiro tempo da partida contra o Inter. Na volta para a etapa final, o camisa 26 chegou a retornar com o restante dos titulares, mas não conseguiu pisar no gramado e foi substituído pelo volante Ariel Cabral. O jogador fará novos exames médicos para saber a gravidade da situação.