Segundo a Polícia Militar a vítima passava em frente ao estabelecimento Rondomig, em João Monlevade, cidade a 36Km de Itabira, quando foi surpreendida pelo autor, um adolescente negro, estatura baixa e magro que a abordou pelas costas falando “passa o celular”.
A vítima virou de frente ao autor e o visualizou com uma das mãos puxando a blusa para tapar o rosto, e a outra mão na cintura dentro da blusa. A vítima segurava seu celular com as mãos e o autor afirmou “eu estou te roubando”, pegando o celular Samsung J7 Prime à força da mão da vítima e dentro da capa havia uma nota de R$100,00.
As informações do fato foram difundidas aos demais militares do turno que iniciaram as diligências imediatamente, encontrando o autor que foi reconhecido pela vítima. Foi realizada abordagem e encontrados com ele o celular roubado e a nota de cem reais no bolso de sua calça.
Junto da representante legal do adolescente, na residência do menor infrator foi encontrado um outro celular, Samsung J4 que ele próprio assumiu ter furtado em data anterior, de um aluno da escola. O proprietário deste outro celular foi identificado e localizado.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido e apresentado na Delegacia da Polícia acompanhado de sua representante legal, juntamente dos celulares recuperados e das vítimas satisfeitas com a ação policial.