Jovens de todo o país podem se inscrever para a edição 2020 do Programa Trainee da Nestlé até 6 de outubro. Os interessados podem se cadastrar por meio do site www.traineenestle2020.com.br. Além de trazer etapas gameficadas e interativas, neste ano, também permitirá que os participantes ajudem a cocriar o processo. Isso será possível por meio de escolhas que os candidatos serão convidados a fazer ao longo das etapas e que vão ajudar a direcionar o processo seletivo.
No total, serão quatro etapas, todas conduzidas às cegas, que terão um olhar em inovação. A etapa final contará com um game que, baseado nas decisões tomadas ao longo do processo, vai criar um ambiente simulado e personalizado em que o participante vai se deparar com desafios comportamentais e de negócios. Onde cada decisão deles causa uma reação direta na dinâmica do jogo, assim como acontece na vida real.
“Cada vez mais estão surgindo novas formas de avaliar um profissional que vão além de perguntas técnicas e o uso desses métodos inovadores é uma tendência. A Nestlé, por exemplo, há alguns anos vem buscando novas ferramentas para avaliar os seus candidatos de forma diferenciada. Nas entrevistas tanto gestores quanto os recrutadores são preparados para fazerem perguntas que avaliam a parte comportamental dos entrevistados. Por mais importante que a parte técnica seja, nós estamos dispostos a ajudar no aprimoramento”, aponta Priscylla Haddad, gerente de treinamento, seleção e desenvolvimento de Talentos da Nestlé Brasil.
Além disso, este ano, mais uma vez a empresa conta com o envolvimento de algumas marcas muito relevantes para os jovens, que irão patrocinar o programa e trazer desafios reais para os jovens: Nescau, Nescafe, Negresco, Moça e KitKat. O processo também traz novidades em relação aos pré-requisitos: não há exigência de cursos específicos, nível de inglês ou idade. O profissional deve estar no último semestre de graduação ou ser recém-formado (a partir de dezembro de 2017).