Dois homens foram presos pela Polícia Civil esta semana em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas, por suspeita de serem autores de estupros registrados na cidade. Os dois suspeitos têm 35 anos e teriam cometido os crimes no ambiente doméstico.
Um deles é investigado por estupro da enteada de 14 anos. De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria sofrido os abusos desde os 10 anos, sempre que a mãe não estava presente. O homem teria obrigado a menina a manter relações sexuais com ele e a ameaçado com agressões físicas.
Já o outro suspeito é investigado pela prática de diversos crimes contra a companheira, como estupro, lesão corporal e extorsão. Durante o relacionamento, que durou cerca de dois anos, a vítima teria sido agredida várias vezes, especialmente quando se recusava a manter relações sexuais com o namorado. Testemunhas confirmaram ter visto os machucados no corpo da vítima.
Quando a mulher demonstrou desejo em separar do companheiro, ele teria ameaçado divulgar fotos íntimas dela e agredi-la. Nesse momento, ele teria exigido dinheiro para não cumprir as ameaças.