Em jogo que encerra a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu para o Avaí na Ressacada na noite desta segunda-feira (23/09). O gol foi marcado por Jonathan, aos 26 minutos do primeiro tempo.
Com o foco principal na Copa Sul-Americana, na qual fará o confronto de volta das semifinais na próxima quinta (26), no Mineirão, o técnico Rodrigo Santana escalou um time cheio de reservas, mas levou para Santa Catarina alguns jogadores considerados titulares, como o goleiro Cleiton, o zagueiro Igor Rabello e o meia Cazares.
Com a derrota, o Galo cai para a 10ª posição, com 27 pontos, e amarga a sua pior série de derrotas consecutivas na história do Brasileirão de pontos corridos. Desde quando este formato de disputa foi adotado, em 2003, a equipe acumulou por duas vezes cinco derrotas seguidas: uma em 2009, quando foi superado em cinco ocasiões em seus últimos jogos na competição, e uma em 2011, quando também perdeu cinco duelos em sequência no final do primeiro turno. O Avaí sobe para 19ª posição, com 16 pontos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o Vasco, dia 2 de outubro, no Independência, às 19hs15. O Avaí vai à Arena do Grêmio na próxima quinta (26), para o jogo às 20h com o time de Renato Gaúcho.
Avaí 1 x 0 Atlético
Avaí: Vladimir; Léo, Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco, Matheus Barbosa (João Paulo), Caio Paulista e Lourenço (Mosquera); Jonathan. Técnico: Alberto Valentim
Atlético: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Lucas Hernández; Ramón Martínez, Nathan e Cazares (Otero); Geuvânio (Luan) e Bruninho (Bolt); Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 23 de setembro de 2019, segunda-feira, às 20h
Local: estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Cartão amarelo: Leonardo Silva (Atlético); Léo, Lourenço e Ricardo (Avaí)
Gols: Jonathan (26’/1ºT)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Jean Marcio dos Santos (CBF-RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Renda: R$ 153.583,00
Público: 7.463 torcedores