A Polícia Civil de Minas Gerais informou, na noite deste domingo (29), que o corpo encontrado pela manhã, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi identificado pela arcada dentária. De acordo com a corporação, primeiramente se buscou a identificação pelas impressões digitais, mas não havia sido possível.
O corpo está incompleto e é do sexo masculino, segundo a polícia, mas a identidade da vítima da tragédia em Brumadinho ainda não foi divulgada e nem se o homem era funcionário da Vale. Uma coletiva para tratar do assunto foi agendada para a tarde desta segunda-feira (30).
A partir da confirmação da polícia, a lista oficial de vítimas do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão subiu para 250 mortos. Outras 20 pessoas permanecem desaparecidas.
Trabalho intenso
Oito meses e quatro dias após o rompimento da barragem, o Corpo de Bombeiros informou, na manhã deste domingo, que localizou um corpo inteiro ná área do Remanso 4. A última localização de vítima havia ocorrido em 31 de agosto. A perícia da Polícia Civil esteve presente para verificar o local em que o corpo foi localizado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, “a localização foi mais uma vez possível graças ao trabalho de inteligência que está sendo realizado pelas equipes do CBMMG desde o início do atendimento da ocorrência, com um efetivo que envolve mais de 150 militares por dia”.