Policiais Civis lotados em Itabira efetuaram as prisões, nesta terça-feira (1º/10), de três homens suspeitos de crimes graves. Os presos têm 30 anos, 23 e 24 anos.
Durante investigações visando apurar recentes homicídios tentados e consumados ocorridos em Itabira, demonstrado em sede de Inquéritos Policiais que existe uma disputa envolvendo indivíduos ligados aos bairros Nova Vista e Água Fresca.
Dentre os crimes que estão sendo investigados estão homicídio tentado contra Moizés Messias que era morador do bairro Nova Vista.
Na ocasião deste crime, que ocorreu no dia 31/08/19, na Rua Alegria, bairro Nova Vista, Moizés foi perseguido e atingido por seis disparos desferidos por autores que ocupavam um veículo Fiat Punto.
Horas mais tarde, este veículo foi encontrado abandonado com o corpo de Rafael Júnior de Araújo (integrante do grupo Água Fresca).
As investigações demonstraram que Rafael foi alvejado na região do nariz por um disparo acidental proferido pelo seu comparsa.
Nesta terça-feira (1º/10), em cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados em uma das residências de dois dos suspeitos, moradores do bairro Major Lage de Baixo, os seguintes objetos: rádio comunicador na frequência da Polícia Militar, simulacro de fuzil AK-47, diversas porções de maconha e cocaína, além de pássaros da fauna silvestre.
Os moradores da casa foram presos pela prática de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Os dois foram conduzidos à Delegacia Regional de Itabira.
Também foi cumprido o mandado de prisão preventiva de um terceiro investigado pelo homicídio tentado em desfavor da vítima Moizés Messias e pelo homicídio consumado do seu comparsa Rafael Júnio de Araújo.