No início da noite de terça-feira (08/10), por volta das 18h40, policiais militares receberam informações dando conta que um indivíduo residente no bairro Cidade Nova, em Ponte Nova, havia repassado certa quantidade de drogas para ocupantes de um veículo Golf, cor prata, e que estava deslocando sentido bairro São Pedro.
De posse das informações, as equipes do Tático Móvel se mobilizaram no rastreamento e quando uma das equipes passava pela Rua Geraldo Magela Guimarães, deparou com o veículo denunciado vindo na direção contrária, tendo os policiais imediatamente determinado que o condutor parasse o veículo e que todos os ocupantes saíssem e se posicionassem para busca pessoal. Neste momento, o condutor abriu a porta do carro e saiu correndo, entretanto, como ainda haviam outros três ocupantes no veículo, os militares acionaram apoio e optaram por não perseguir o autor em fuga.
Ao ser realizado a busca no veículo, foi localizado um tablete grande de maconha e certa quantidade de cocaína. Ao serem questionados quanto a origem da droga, um dos ocupantes do veículo, morador da cidade de Bom Despacho/MG assumiu que a droga era de sua propriedade.
Após a localização das drogas, os militares receberam novas informações relatando que o autor que entregou o material, havia saído de um matagal localizado na Rua Vitória. Dessa forma, ao ser realizado uma intensa vistoria no matagal, policiais encontraram enterrados em um buraco, outros 15 tabletes grandes de maconha, uma sacola contendo cocaína e outras quantidades menores de maconha fracionadas.
Todos os ocupantes do veículo, bem como, o denunciado que teria repassado a droga são indivíduos alvos de denúncias referentes a tráfico de drogas e a participação em quadrilhas atuantes no bairro São Pedro e Cidade Nova. Dois dos conduzidos são da cidade de Bom Despacho, mas possivelmente tem atuado em crimes na cidade de Ponte Nova.
Todo o material foi apreendido, sendo os indivíduos presos e conduzidos a delegacia de polícia.
Material Apreendido: 15 tabletes grandes pesando aproximadamente 20 Kg de maconha; Uma sacola contendo aproximadamente 1Kg de Cocaína; 02 balanças de precisão; R$ 308,00 (trezentos e oito reais) em moeda corrente e 02 (dois) aparelhos celulares;