O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, irá assumir o comando do futebol do clube após a saída de Itair Machado, que deixou o cargo de vice-presidente de futebol no fim da tarde de quinta-feira (10/10). A informação foi divulgada em nota pelo clube celeste.
No mesmo comunicado, Wagner Pires de Sá informou que deseja antecipar as eleições no clube para janeiro de 2020. Inicialmente, o pleito acontece no fim do próximo ano. O mandatário já aceitou deixar o cargo antes do prazo, mas precisará do aval dos seus vices Herminio Lemos e Ronaldo Granata.
Desta forma, Zezé Perrella seria o homem forte do futebol até o fim da gestão de Wagner. Caso as eleições sejam antecipadas para janeiro, o presidente do Conselho Deliberativo acumularia as funções até o início de 2020, quando a nova diretoria tomaria posse.
Com o acordo para tentar antecipar as eleições, foi cancelada a Assembleia Geral Extraordinária marcada por Zezé Perrella para o próximo dia 21 que decidiria pelo afastamento ou não de Wagner Pires de Sá.