A Polícia Civil anunciou na manhã de sexta-feira (11/10) a prisão de um motorista de 31 anos suspeito de estupros e extorsão contra 173 mulheres. Ele foi preso em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O delegado Magno Machado, do Departamento de Fraudes da Polícia Civil, afirma que o motorista criou perfis falsos nas redes sociais em que se passava por um homem rico e cooptava possíveis vítimas a enviar fotos e vídeos íntimos em troca de R$ 4 mil a R$ 10 mil mensais.
“Após o envio, ele começava a extorquir as mesmas. Falava que tinha informações dos pais, amigos, irmãos e do trabalho e que divulgaria o material para esses contatos. Exigia que fossem enviados vídeos com cenas de sexo explícito com terceiros, animais, objetos, legumes, da maneira mais vil e sádica que já encontramos na delegacia”, disse. Segundo o delegado, além dos estupros virtuais houve também presenciais.
O suspeito pode responder por violação sexual mediante fraude, estupro e armazenamento de conteúdo sexual de menor. Foram apreendidos computadores e acessórios sexuais e encontradas fotos íntimas, inclusive de menores.