O Libertas Butiquim ganhou o primeiro lugar do 14º Circuito do Sabor 2019, com o prato “Rocambole Drummondiano”. O segundo lugar ficou com o restaurante da Dona Geralda, com o prato “Sabor Sá Roça”, e o terceiro foi para o bar Alquimia, com o prato “Barquete de Siri”, conforme publicação deste sábado (12/10) do Diário de Itabira.
Os resultados foram divulgados na noite de sexta-feira (11/10), durante a Paiada, na programação da Roda Cultural com shows em frente ao Museu de Itabira, no bairro Penha. Neste ano, o Circuito do Sabor, que tem realização da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), adotou uma política diferente de anos anteriores e sugeriu uma série de ingredientes que poderiam ser usados para compor os pratos.
O vencedor da competição não poupou criatividade ao usar serralha em um prato inusitado. “É a primeira vez que participamos, estamos com apenas um ano e meio de bar em Itabira. Criamos um rocambole com pernil recheado de ricota e a serralha. A ideia era trazer um pouco de agridoce também com uma geleia de abacaxi que deu um charme ao prato”, disse Janaína Andrade, proprietária do Libertas Butiquim.
Ela afirmou que não esperava vencer o concurso em sua primeira participação. “Foi uma surpresa para nós porque provamos a maioria dos nossos concorrentes, que na verdade são nossos parceiros, e estavam todos uma delícia. Então não estávamos esperando, foi uma grande surpresa conseguir essa vitória”, disse a empresária.