Cinco jogos sem vencer. Em 36 pontos disputados nas últimas 12 rodadas do Campeonato Brasileiro, apenas cinco conquistados. Este é o Atlético de momento. Graças ao capitão Réver e ao atacante Luan, autores dos gols do empate por 2 a 2 contra o CSA, em Alagoas, a situação não é pior após a estreia do tecnico Vágner Mancini, substituto do demitido Rodrigo Santana..
Num primeiro tempo sem muita criatividade, logo na estreia do técnico Vágner Mancini, o Atlético acabou sendo punido com a famosa “lei do ex”, quando o camisa 99 Alecsandro abriu o placar no Rei Pelé; ele aproveitou o cruzamento vindo da direita, após saída de bola errada do lateral Fábio Santos.
Na segunda etapa, o jogo ganhou em emoção, mesmo seguindo fraco tecnicamente. Improvisado como volante, Réver foi o responsável por deixar tudo igual. Vina, que acabara de levar o cartão amarelo – o terceiro dele -, fez falta no rival alagoano e, um minuto depois da primeira punição, acabou expulso. Além de desfalcar o alvinegro contra o Santos, seguirá pendurado quando retornar.
Mesmo com um homem a menos, os mineiros foram ao ataque e acabaram premiados. Luan, num chute bem colocado, balançou a rede e fez o vira-vira em Maceió. O alagoano, camisa 27, correu para o abraço, mas não comemorou por muito tempo.
Na volta seguinte do relógio, o CSA teve penalidade marcada, convertida e, com isso, deu igualdade ao placar; o 2 a 2, inclusive, seguiu até o apito final. Cabe lembrar que, nas últimas nove partidas, o Atlético cometeu seis penalidades máximas.
Com o resultado, o Galo chegou aos 32 pontos. O CSA, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 26.