Os trabalhadores da Sergame-Serviços Gerais, que prestam serviços para a Câmara Municipal de Itabira, receberam a notícia essa semana de que não serão mais demitidos. O anúncio foi feito pelo presidente Heraldo Noronha Rodrigues (PTB) nesta terça-feira (15) durante a reunião legislativa.
Sem entrar em detalhes do que aconteceu para que os funcionários deixassem de ser demitidos, o presidente da Câmara foi sucinto. “A gente não vai ter que demitir mais. A gente teve condição de fazer algumas manobras e não vamos precisar demitir mais”, resumiu.
Desde o mês passado o presidente vinha anunciando a necessidade de realizar as demissões, como medidas de austeridade. Ele chegou inclusive a colocar todos os 24 funcionários de aviso prévio, com a intenção de demitir pelo menos a metade. Agora, sem esclarecer quais foram as manobras realizadas para adequar as contas, ele voltou atrás e manterá os cargos.
Transmissões- No dia que anunciou as demissões Heraldo Noronha também cancelou as transmissões ao vivo das reuniões ordinárias realizadas por duas rádios itabiranas. Na reunião desta semana o presidente anunciou também a volta do contrato com as emissoras, porém, agora cada uma das rádios farão apenas duas transmissões por mês em um esquema de revezamento. Cada semana uma das emissoras irá transmitir o encontro dos vereadores.