Segundo informações, no domingo (13/10), por volta das 23hs, Vardeci de Souza de 50 anos, havia saído para pescar, às margens do Rio Piracicaba, em Barão de Cocais, onde desapareceu.
Na terça-feira (15/10), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado pelos familiares, relatando à suspeita de afogamento. Foram realizadas buscas no leito do rio nesta data, porém o homem não foi localizado.
Na quarta-feira (16/10), foram dadas continuidade aos trabalhos, realizando buscas visuais no leito do rio, percorrendo o local à jusante de onde foram encontrados seus pertences pessoais (vara de pescar e equipamentos de pesca).
Por volta das 17 horas, o corpo foi localizado preso a uma pedra, submerso e sofrendo forte pressão devido à correnteza.
Com o uso de técnicas de salvamento, os bombeiros retiraram o corpo e acionamento da Polícia Civil para trabalhos periciais.
Após os trabalhos, o corpo foi entregue à funerária de Barão de Cocais, ficando a disposição da família. (Informações com Ronniel Nascimento)