O Cruzeiro ganhou fôlego no Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira (16/10), no Mineirão, pela 26ª rodada. Thiago Neves cumpriu a promessa de ser novamente decisivo para a equipe e marcou, de cabeça, o gol da vitória, aos 12 minutos do segundo tempo.
Apesar de não ter sido brilhante, o time celeste foi eficiente e até criou algumas oportunidades para aumentar o placar. Na parte defensiva, mostrou-se seguro, graças à dupla de zaga formada por Dedé e Fabrício Bruno e a proteção dos volantes Henrique e Éderson. Diante dessa combinação, o técnico Abel Braga enfim celebrou o primeiro triunfo no clube.
Com o resultado em Belo Horizonte, o Cruzeiro encerrou sequência de oito partidas sem vencer no Brasileiro (quatro empates e quatro derrotas) e chegou a 25 pontos, aumentando a chance de se livrar do rebaixamento à Série B.
Embora siga na 18ª posição, a equipe cruzeirense diminuiu a distância para o 16º colocado, Ceará, que enfrentará o Santos nesta quinta, às 19h15, na Vila Belmiro, em Santos-SP.
O próximo desafio será contra o Corinthians, às 19h de sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. No Brasileiro de 2019, o Cruzeiro é o único que não venceu como visitante. Em 13 jogos até o momento, foram seis empates e sete derrotas.