Na tarde de sexta-feira (18/10), no auditório do paço municipal, o processo de licitação nº 211/2019 – modalidade pregão – definiu que a construtora Hura será responsável pelas obras de pavimentação e drenagem em diversas ruas da cidade.
Com um investimento de R$ 1,2 milhão os serviços serão executados, segundo Ronaldo Lott Pires, secretário municipal de Obras, Transportes e Trânsito, em parte das ruas Jerusalém e adjacentes, no bairro Madre Maria de Jesus, que ainda não contam com asfalto; nas ruas Marechal Jofre e Santa Helena, no Água Fresca, serão construídos acessos para a rua Maria Gomes, “que por ser uma via revestida com ‘bloquetes’, atualmente soltos e danificados, passará por recuperação”, garantiu.
Este contrato determina ainda obras nas travessa dos Cravos (São Pedro), ruas Cinco e parte da Nove, no loteamento Santa Matilde; ruas Vereador Nenêgo Prisco esquina com Turmalina, no bairro Major Lage de Baixo e, rua Caviúna, na Vila Conceição de Baixo. “Em todas o serviço é de pavimentação, mas com finalidades diferentes. Por exemplo, na rua Nenêgo Prisco será feito um trevo e parte da rua Caviúna precisa ser alargada em um trecho com elevado índice de acidentes. Já nas ruas Cinco e Nove faremos uma ligação da avenida Cristina Gazire à parte de cima do loteamento Santa Matilde para as pessoas chegarem nos bairros São Pedro e Bela Vista sem ter que usar a praça Acrísio (Alvarenga)”, explicou Ronaldo Lott.
A licitação seguiu para análise da Procuradoria-Geral do Município e Secretaria Municipal de Auditoria Interna e Controladoria. Após homologação do processo e assinatura da ordem de serviço, a construtora concluirá os trabalhos em até seis meses.