O ex-presidente da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Geraldo Menezes de Almeida morreu na tarde de domingo (20/10), aos 68 anos. Ele havia sofrido um acidente de moto na MG-129 na terça-feira (15/10) e morreu devido a complicações deste acidente, quando se tratava no hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, conforme publicação da edição do Diário de Itabira, desta segunda-feira (21/10).
O atual presidente da OAB, Bernardo Rosa, lamentou a perda do colega. “Eu já conhecia muito antes de trabalharmos juntos na diretoria da OAB. Fui tesoureiro na diretoria dele e foi uma honra e um grande aprendizado poder estar ao lado de um profissional tão honesto e competente”, disse o presidente.
Geraldo Menezes comandou a instituição de 2016 a 2018. “Ele fez uma gestão que deixou marcas profundas na OAB. Ele decidiu mudar a sede da instituição para um espaço maior, próximo ao Fórum Desembargador Drumond para dar mais conforto e melhores condições de trabalho aos advogados e permaneceu conosco na luta pelo terreno para a sede própria da entidade”, destacou Bernardo Rosa, lembrando que a sede da OAB era no Pará e foi levada para o 14 de Fevereiro, perto da Associação dos Aposentados da Vale (Aposvale).