O Centro de Reinserção Social (CRS) da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) sofreu vários furtos e o prejuízo apenas com a parte elétrica é em torno de R$ 50 mil, conforme publicação do Diário de Itabira desta segunda-feira (21/10).
A informação é do novo presidente da Apac, o pastor Renato Rocha, que disse também que o prejuízo total será maior, mas ainda é desconhecido. Em relação à retomada das obras, os novos administradores querem ajuda da Prefeitura de Itabira e da Vale.
Segundo Renato Rocha, o maior prejuízo deixado pelos furtos é com as instalações elétricas. “Elas já estavam completamente prontas e foram todas roubadas. Nada do que sobrou lá pode ser reaproveitado. Vamos precisar refazer toda a instalação e só isso está orçado em cerca de R$ 50 mil”, disse o novo presidente.
“Ainda tivemos outros prejuízos como materiais de construção, como cerâmicas que ainda estavam em caixas e foram levadas. Outros materiais também foram furtados e ainda não fizemos esse levantamento completo. Mas o maior valor, com certeza, é a instalação elétrica, que precisará ser refeita do zero”, lamentou o pastor.