Como parte da reestruturação da parte administrativa, o Cruzeiro contratou a empresa de consultoria Falconi para ajudar na gestão. De acordo com nota divulgada no site da Raposa, a companhia já está prestando serviços no clube.
Considerada líder do setor de consultoria em gestões no Brasil, a empresa atua há mais de 30 anos no mercado. A Falconi possui matriz em Belo Horizonte e tem sedes em São Paulo, Estados Unidos, México e Guatemala.
Para auxiliar a reestruturação administrativa, o Cruzeiro anunciou ainda a contratação de André Luís Argolo Ribeiro para o cargo de diretor-executivo. Ele assumirá o cargo na próxima segunda-feira e será subordinado ao conselheiro Jarbas Matias dos Reis, integrante do Conselho Gestor responsável por realizar estudos e apresentar soluções para a área administrativa do clube.
Economista de formação com especialidade em gestão estratégica do esporte empresarial e finanças, André Luís Argolo Ribeiro é ex-Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor e ex-vice-presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol (AP-FUT), órgão ligado ao Ministério dos Esportes.