O Cruzeiro de Abel Braga demonstra uma evolução comedida no Brasileirão. Se por um lado, o time com ele está invicto há seis rodadas na competição, por outro, continua empatando demais, o que tem sido crucial para não conseguir deixar a zona da degola.
Após a estreia com derrota para o Goiás, Abel comandou a equipe em dois triunfos, sobre São Paulo e Corinthians, e quatro igualdades, em jogos ante Internacional, Fluminense, Chapecoense e Fortaleza. Contra este último, o 1 a 1 no Mineirão, no sábado (26/10), veio de forma amarga.
O tento de Wellington Paulista, aos 37 minutos do segundo tempo, tirou de Abel e do Cruzeiro a chance de emplacarem a terceira vitória seguida, algo que o time celeste ainda não conseguiu neste Brasileiro.
“Uma bola muito forçada por dentro e na velocidade. Uma pena. Todos estamos sentidos, porque, independentemente da estratégia do adversário, merecíamos uma sorte melhor”, disse.
O próximo compromisso será nesta quinta (31/10), contra o Botafogo, no Engenhão, em que Abel tentará aumentar a série de invencibilidade. Se possível, com um triunfo.