Um domingo (27) desastroso. Assim pode ser traduzido o dia para o Atlético, derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, no Morumbi. Na primeira derrota do técnico Vagner Mancini no comando do alvinegro, o que se viu foi o sistema defensivo perdido em grande parte do duelo e o ofensivo nada eficiente na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Estacionado nos 35 pontos, o time mineiro se manteve na 12ª posição na tabela, mas vê a distância para o Z-4 da competição mais importante do país cair para seis pontos, já que o Cruzeiro, 17º colocado, somou um ponto contra o Fortaleza e chegou aos 29. Curiosamente, mesmo à frente na classificação, o Galo tem duas derrotas a mais que a Raposa: são 13 contra 11 dos celestes.
Completando 99 jogos contra o São Paulo, o Atlético viu o adversário chegar aos 34 triunfos e igualar a disputa. Outras 31 partidas entre ambos terminaram empatadas.
Na próxima quarta-feira (30), Cleiton, Réver, Luan e companhia terão pela frente a Chapecoense, vice-lanterna da Série A. O duelo, marcado para às 19h30, acontecerá no Independência e quase 15 mil ingressos já foram comercializados para a partida no Horto.