Pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro de Vôlei, o Cruzeiro levou a melhor diante do Minas ao vencer por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem. As parciais foram de 25/18, 25/21 e 25/20. Com o resultado, o time celeste, que tinham a segunda posição garantida, chegou a 23 pontos, um a menos que os minas-tenistas, que já estavam com o primeiro lugar assegurado.
No outro jogo que encerrou a fase de classificação do Mineiro, também na noite desta terça-feira, o América, em Montes Claros, bateu o Uberlândia por 3 sets a 1. As parciais foram de 26/24, 25/21, 21/25 e 25/8. O jogo foi disputado no Ginásio Tancredo Neves, onde o Coelho, em parceria com o Pequi Atômico, mandará as partidas na Superliga deste ano.
Além de Minas e Cruzeiro, América, terceiro colocado, com 20 pontos, e Anápolis, quarto com 16, disputarão as semifinais do Campeonato Mineiro, nesta sexta-feira, 1º de novembro, em rodada dupla no Ginásio Divino Braga, em Betim, onde também será a final, no sábado (2). Confira o cruzamento dos jogos e a programação da etapa decisiva do Estadual:
SEMIFINAIS
Sexta-feira
18h30 – Minas x Anápolis-GO
20h30 – Cruzeiro x América
FINAL
Sábado
17h30 – Disputa do terceiro lugar
19h30 – Decisão do título
INGRESSOS
A venda dos ingressos para as semifinais e a final do Mineiro de Vôlei ocorre no site ingressorapido.com. A comercialização física estará disponível a partir desta quarta-feira, de 9h às 18h, no Ginásio Divino Braga (Rua Redelvim Andrade, 300, Horto, Betim). As bilheterias estarão abertas também nos dias dos jogos (1 e 2/11) a partir das 9h.
O valor do ingresso por dia é R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Também haverá a opção de Meia-entrada Social, em que o torcedor adquire a meia-entrada e apresenta a mesma junto a 1kg de alimento (exceto sal e fubá) ou 1L de leite no dia dos jogos. Os alimentos serão doados para a Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Velhice (APROMIV).
RODADA FINAL
O Cruzeiro foi o único time a vencer o Minas na fase de classificação do Mineiro. E foram dois triunfos – em casa, no dia 3 de outubro, os minas-tenistas perderam o clássico por 3 a 1. Entretanto, em Contagem, o time celeste teve um desempenho ainda melhor e não deu chance ao rival. Dominou a partida nos três sets e não foi ameaçado. O oposto Evandro foi o principal pontuador nesta terça-feira, com 11 pontos. O central Isac assinalou dez e foi outro destaque, assim como o levantador Cachopa.
Com o terceiro lugar garantido, o América relaxou um pouco, mas fez valer o mando de quadra diante do Uberlândia. O Coelho abriu 2 a 0, cedeu um set ao time do Triângulo, mas se recuperou, dominou amplamente o quarto e fechou com incrível facilidade: 25 a 8. O técnico Henrique Furtado admitiu desconcentração, mas destacou a retomada da equipe até a vitória. “Foi um jogo que tratamos como muito importante. Nossa equipe teve uma imposição muito grande no saque, que é o que espero. Perdemos um pouco o foco no terceiro set, mas a mudança de postura da equipe no quarto set foi excepcional”, avaliou.