Uma menina de 5 anos foi assassinada a facadas na manhã desta quarta-feira no Bairro Vila Cristina, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela estava a caminho da escola, acompanhada de uma cuidadora, quando foi atacada por um homem. A suspeita é e que ele estivesse em surto. Ele foi preso e levado a uma unidade médica.
O crime ocorreu na Rua Perdões, perto de uma instituição de ensino, por volta das 7h. A vítima não seria aluna dessa instituição. “Chegou para nós que uma senhora estava levando a criança para a escola, o homem chegou do nada e começou a esfaquear a criança. Essa mulher não foi ferida”, explicou o sargento Bruno Mendes, do 66º Batalhão da Polícia Militar (PM).
As primeiras informações obtidas pela polícia dão conta que o homem, que teria esquizofrenia, não tem relação com a criança assassinada. Antes da viatura chegar, populares tentaram linchá-lo. Ele precisou ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Conforme o sargento Mendes, a família da criança foi comunicada e esteve no local do crime. A perícia e o rabecão foram acionados.