O Governo Municipal programou para o dia 29 de novembro o pagamento do 13º salário aos servidores públicos da Prefeitura.
O benefício será depositado em parcela integral, diferentemente do que ocorre normalmente, em duas parcelas. A medida representa uma injeção antecipada de pelo menos R$ 8 milhões na economia itabirana. A arrecadação obtida com a venda da folha de pagamento ao Itaú Unibanco, em pregão presencial realizado no dia 8 deste mês, é uma das fontes da antecipação do 13º salário. Aproximadamente 4.300 servidores municipais serão beneficiados.
No ano passado, o cenário foi outro: sob forte crise financeira, o Município foi forçado a atrasar o benefício, pago em 25 de janeiro (1ª parcela) e 28 de fevereiro (2ª parcela) de 2019.
“Desde o primeiro ano de governo priorizamos o pagamento dos salários dos servidores públicos. Após quatro anos sem reajuste conseguimos fazer a correção salarial e, agora, realizar o pagamento do 13° de forma integral e antecipada. Com o apoio e empenho dos próprios servidores estamos vencendo”, destacou o prefeito Ronaldo Magalhães.